O MAIOR FELINO DA TERRA

liger70du.jpg

O maior Felino da Terra, simples cruzamento de LEÃO com TIGRESA.

Parece algo pré-histórico ou de alguma criação fantástica de Hollywood. Mas Hércules existe sim, e é de carne e osso – como prova quando abre sua boca gigantesca para rugir.

Parte leão, parte tigre, o chamam de “liger”, em referência a esse cruzamento, onde ele é o maior felino de todas as espécies.

 

Em um dia apenas devora 200 libras de carne, geralmente carne ou galinha.

Com apenas três anos de idade, Hércules já pesa meia tonelada.

liger46no.jpg

 

 

Ele é o resultado acidental de dois felinos enormes que vivem perto, no instituto de felinos, em Miami, Florida.

“Ligers não é algo que nós planejamos ter,”  – diz o Dr. Bhagavan Antle,  proprietário do instituto.

” Nós temos leões e tigres que vivem juntos em grandes cercados e no início nós não tivemos nenhuma idéia de como um leão conseguiu copular com a tigresa, já que no ambiente selvagem é virtualmente impossível que leões e tigres copulem.

São inimigos e provavelmente iriam matar um ao outro, mas a maioria dos leões está na África e a maioria dos tigres na Ásia.

Ele ainda está em fase de crescimento!

Olha o tamanho da boquinha!

39 Comentários

  1. flaubert said,

    fevereiro 15, 2007 at 12:22 pm

    hercules e muito lindo podes crer

  2. jonathan gomes da silva said,

    setembro 1, 2007 at 7:41 pm

    eu adorei esse hércules eu queria saber se o tigre siberiano é muito menor que ele ou a diferença é pouca

  3. nathalie said,

    setembro 5, 2007 at 8:49 pm

    eu sou apaixonada por felinos,tenho apenas 12 anos e o único felino que tive a opurtunidade de conhecer foi o gato do mato,gato domestico,e uma trigresa de circo.
    stou sempre pesquisando sobre esses animais e esse felino é o maior que já vi!
    ele é muito lindo!

  4. maicon said,

    setembro 27, 2007 at 3:03 am

    oi…eu adoro os felinos,principalmente os tigres e queria saber se possivelmente teremos um novo tipo de animal ou se isso foi só um pequeno acidente???

  5. Bela said,

    setembro 30, 2007 at 2:52 am

    Ele é lindo. e é Deus quem escolhe o que(quem) virá..

  6. xambrinho said,

    novembro 22, 2007 at 12:10 am

    Po acho que os cientistas deveriam fechar uma ilha só para estes tipos de animais, leões com tigresas , tigres com leoas (é que eu me esqueci o nome que se da a junção dessas raças) , cavalos com zebras e etc…
    O que importa é a evolução e é esse o futuro de todo ser vivo ,caminhamos em busca disso todos os dias !!!

  7. Cami said,

    janeiro 30, 2008 at 10:21 pm

    oi….. gente, eu amo todos os amimais mais a minha espécie preferida é o felino…..essa é uma coisa maravilhosa, q eu já vi…..

    Hercules, um grande BEIJÃO para você, e um ABRAÇO BEM GOSTO para todos que te amam de paixão e os seus fãs ….

  8. Wagner Ricardo Santos Barros said,

    março 20, 2008 at 3:30 am

    O ligre “Hercules” realmente é muito bonito, mas como bem colocou o Dr. Bhagavan Antle, proprietário do instituto:

    “Ligers não é algo que nós planejamos ter”

    Cruzamentos entre duas espécies diferentes longe de ser “evolução” é um “beco sem saída” para uma espécie uma vez que o resultado é um híbrido estério ou capacidade reprodutiva bastante reduzida.

    Se tais cruzamento continuarem acontecer as duas espécies caminharam em passos largos para a extinção.

  9. Wagner Ricardo Santos Barros said,

    março 20, 2008 at 3:34 am

    O termo “felino” não designa uma espécie, mas num sentido geral a uma família de carnívoros. Num sentido mais estrito designa não uma família, mas uma sub-família na qual estão incluído os gatos, gatos-do-mato e linces. O tigre e o leão (e também a onça e o leopardo) são da sub-família dos panterinos.

  10. ligelepon said,

    março 23, 2008 at 8:11 pm

    bom sou uma mistura de ligre (leao + tigre) com leopao (leao + leopardo) e entendo do bicho pois sou filho de um ligre e de um leopao (dai surgi assim e sou temido) legal mesmo e o bichano abrindo a boca !!

  11. Luciano said,

    abril 23, 2008 at 10:30 pm

    Esse animal é simplesmente encantador…sempre gostei dos felinos,mas tenho uma adoração especial por tigres! não explicar o que eu sinto quando vejo um,só sei que as vezes me dá até vontade de chorar..sinto uma coisa que vai além de mim,além achar simplismente o animal bonito,se existi vida passada eu acho que fui um tigre…se algum dia eu tivesse uma oprtunidade gostaria de ver…hoje fui ao Zoologico fiquei quaze o tempo todo só olhando o tirge…se por acidente ou proposital só sei que este animal é maravilhoso.gostaria de receber as novidades dele por e-mail.

  12. Letícia Rocha BELOTTI said,

    abril 28, 2008 at 3:51 am

    Eu vi umas fotos dele na net…nossa é maior q eu pensava!!!!limdo adoro felinos!!!já tive muitos gatos, e já vi:jaguatiricas, um leão de zoo,muito gato-do-mato.isso só aki naregião de taquaral!!Hercules é lindo!maravilhoso!!!!!!!!!!!!

  13. scion said,

    junho 3, 2008 at 2:57 pm

    Scion says : I absolutely agree with this !

  14. nino said,

    julho 12, 2008 at 12:42 pm

    caraca mto grande

  15. joe said,

    agosto 10, 2008 at 7:48 pm

    ate aonde voceis querem chegar!!!! brincar de Deus é bom?

  16. thais peressim said,

    setembro 9, 2008 at 4:09 pm

    Magnifico muito lindo adoro animais e adorei a foto incrivel =D

  17. kel said,

    setembro 22, 2008 at 4:27 pm

    caramba ele é muito grande…
    mas ao mesmo tempo é muito lindo…

  18. Daniela said,

    janeiro 1, 2009 at 8:07 pm

    ele é um felino muito grande mas é lindo eu gostei muito dele émuito loko .

  19. Hellen Ketlhy said,

    março 2, 2009 at 3:01 pm

    uah gostei pra valer!
    adoraria ver ele de pertinho…
    ops mas não de tão pertinho, táh?

  20. leonardo said,

    março 13, 2009 at 11:01 pm

    numca olhei um animal muito grande como ese e numqua olhei nimguem perto dese animal

  21. Ana said,

    março 16, 2009 at 3:38 pm

    Adorei ver este felino, tao fofinho
    nao me importava de o ver de perto
    tao fofo
    o felino mais fofo que ja vi
    ah e ja vi muitos
    lol

  22. Ana said,

    março 16, 2009 at 3:39 pm

    que fofo
    o mais fofo que ja vi na minha vida toda
    ah e ja vi muitos

  23. - Fernanda°°° said,

    março 18, 2009 at 7:18 pm

    mto masa este site de uma bosta que nao mostra o que é um LEOPÃO, foi isso que eu pedi caralho,;@~

  24. Natalia said,

    março 18, 2009 at 7:54 pm

    amei sobre i libre, mas o problema é que diz que fala sobre leopão e nao fala, merda

  25. lucas said,

    abril 24, 2009 at 5:37 pm

    sogra é que nem tigre todo mundo trata mas ninguem que ter em casa

  26. lucas said,

    abril 24, 2009 at 5:40 pm

    hahahaha

  27. Luciano Peres said,

    junho 12, 2009 at 12:55 am

    Descomunal, e muito bonito.

    Conviver com ele com todos os cuidados necessários e se tratando da docilidade, deve ser magnífico!

  28. lucas said,

    junho 25, 2009 at 1:34 pm

    nossa!!!!!!!, que super felino!!! é simplismente d+++++, eu amo os felinos já vi varios de perto como: leão, tigre, leopardo, onça pintada, gato africano entre outros, gosto muito mesmo de felinos e esse aí esta de parabens!!!!!

  29. Anah said,

    agosto 1, 2009 at 9:48 pm

    Adorei essa matria sobre os ligres!!! Eu amo felinos por isso estava procurando sobre os Ligres, pois eles no so muito conhecidos (pelo menos em minha cidade) !!!! Amei !
    Beijoss

  30. bruno renan said,

    agosto 11, 2009 at 10:56 pm

    show absolutamente lindoooo
    eu amo animais
    e o que eu mais gosto é o tigre
    pra mim e o mais forte TIGER THE CHAMPION

  31. bruno renan said,

    agosto 11, 2009 at 10:56 pm

    O TIGRE PRA MIM É O REI DA SELVA

  32. beatriz said,

    outubro 28, 2009 at 3:41 pm

    eu adorei estou fazendo uma materia ezatamente sobre isso vai ficar show

  33. yascara said,

    outubro 28, 2009 at 3:43 pm

    adorei simplismente lindo !♥♥

  34. Will said,

    janeiro 2, 2010 at 2:52 pm

    Lindo animal…Sou fascinado por felinos!

  35. elaine caldas said,

    janeiro 27, 2010 at 3:41 pm

    Genteeeeee ki coisa mais linda de se ver, só podeia ser obra de Deus!!!… pq por mais que o homem tenta enventar as coisas nunca dá certo sem autorização do Criador; ao dono do Hercules vc está de parabéns ki animal maravilhoso e fantastico.Po que Deus te deu oportunidade de tê-lo. Um grande abraço a vcs que convive com essa raridade. Queria tbm ter oportunidade de ficar defrente com um igual a ele…Tchauuu gente fica com Deus.

  36. Fernanda said,

    janeiro 8, 2011 at 8:27 pm

    Nossa q lindoooo eu AMO felinos eu conheço mttt leão, tigres, trigre siberiano mas nunca vi um animalzinho(hehe) tão grande desse jeito!Bjkaaaasss Liger!!!!

  37. dezembro 23, 2011 at 11:24 pm

    Apaixonei-me !!!

  38. joao carlos said,

    maio 24, 2012 at 6:37 pm

    mulher em tpm é igual a leão todo mundo diz oonnnnnn mas ninguem chega perto

  39. sergio martins said,

    agosto 15, 2012 at 12:53 am

    muito lindo, eu sempre fui apaixonado por felinos, quem dera ter um desses.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

